Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.
Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org
Segunda-Feira, 01 de fevereiro de 2021
Recentemente o Simeam manifestou preocupação após reportagem do Jornal do Amazonas (Rede Amazônica), em 18 de janeiro de 2021, sobre suposta aplicação de morfina em pacientes acometidos pela COVID-19 que permaneciam horas dentro de ambulâncias do SAMU aguardando liberação de leitos em hospitais.
Essa prática divulgada na reportagem do veículo de comunicação, se verdadeira, confirma as críticas do Simeam, concernentes às graves falhas na gestão pública, implicando, desse modo, na necessidade de intervenção federal.
Na condição de presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna viu com preocupação as distorções que poderiam vir a partir da denúncia da profissional do SAMU sobre a possível prática de aliviar a dor de quem por falta de oxigênio e atendimento certamente iria morrer.
Em momento algum o presidente do Sindicato dos Médicos se omitiria de reforçar publicamente que tal prática não é comum, não é normal, e não é legal no cotidiano do profissional médico.
O Simeam solidariza-se com a profissional do SAMU e reforça que a prioridade do sindicato é a defesa dos profissionais, além da manutenção e defesa da vida.
O Simeam aplaude a reportagem da Rede Amazônica e a coragem da profissional da saúde por denunciar um dos desdobramentos da crise no sistema de saúde do Amazonas.
Terça-Feira, 13 de janeiro de 2015
O Sindicato dos Médicos do Amazonas comunica à categoria que o boleto para contribuição sindical, exerc&iacu...
Segunda-Feira, 22 de dezembro de 2014
Após divulgação do ofício recebido da Semsa informando que paga normalmente o adicional de insalubridade dur...
Quinta-Feira, 27 de novembro de 2014
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira, foi eleito na última quinta-feira ...
Receba todas as novidades por E-Mail
O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) é a entidade de defesa profissional da categoria no Estado.
Conheça as vantagens e SINDICALIZE-SE