ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM LAMENTA MORTE DE MÉDICO ASSASSINADO EM HOSPITAL NO TOCANTINS

Quarta-Feira, 02 de dezembro de 2020

Um médico foi assassinado nesta terça-feira (1º) dentro do Hospital Municipal de Santa Rosa do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava de plantão e foi morta a facadas por um homem que teria invadido a unidade.

O médico identificado como Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, era servidor efetivo na Secretaria do Estado da Saúde (SES). De acordo com o site Agência Tocantins, o suspeito está sendo procurado e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O crime brutal repercutiu entre as entidades de defesa dos profissionais de saúde de todo o país. No Amazonas, o presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna lamenta o ocorrido e demonstra preocupação com a categoria no estado amazonense.

Já tivemos casos em que médicos e pacientes foram vítimas da ação de bandidos em unidades básicas de saúde em Manaus e no interior. Ainda na capital, há registro de trabalhador que foi baleado quando saia do plantão. Isso é o resultado da falta de segurança, da falta de comprometimento do poder público em proteger os cidadãos e aqueles que estão no exercício da profissão para salvar vidas”, alertou Mario Vianna.

*Com informações da Agência Tocantins.

Deixe seu comentário