ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

DIA DO MÉDICO: HOMENAGEM AOS HERÓIS DO AMAZONAS

Quarta-Feira, 21 de outubro de 2020

Em alusão ao Dia do Médico, o Simeam realizou um ato ecumênico em três grandes hospitais de Manaus para homenagear os profissionais.

Comemorado em 18 de Outubro, o Dia do Médico sempre foi motivo de destaque entre as datas comemorativas do calendário brasileiro. Esse ano, as comemorações em todo o país ganharam um motivo especial. Todos os estados registraram mortes de médicos que atuaram no combate ao novo coronavírus. Em Manaus, o Simeam (Sindicato dos Médicos do Amazonas) contabiliza quase 30 mortes de profissionais da categoria vítimas da doença.

Para homenagear os médicos que permanecem na luta contra a covid-19 e aqueles que se foram, o Simeam realizou um ato ecumênico no dia 17/10, sábado. A homenagem contou com a presença do diácono Ruzeval Cardoso, da Pastoral da Saúde e do pastor Abdias Paiva, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas.

Os representantes das instituições religiosas levaram uma palavra de paz e conforto aos trabalhadores que atuam no Amazonas, além de oração e benção pastoral. O ato teve início no Complexo Hospitalar 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu, na sequência uma carreata conduzida por um trio elétrico seguiu para o Pronto-Socorro João Lúcio com encerramento no Pronto-Socorro Platão Araújo, onde foi feito a soltura de 100 balões brancos em memória às vítimas da covid-19.

Para o presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna, a iniciativa foi bem apropriada diante do cenário pelo qual o mundo inteiro passa. “A data não poderia deixar se comemorada. Agradecemos a vida daqueles que continuam na luta pelos pacientes, independente do tipo de doença. Lamentamos com profundo pesar por aqueles que partiram vítimas desse vírus. Mas é importante destacar que a humanidade percebeu o quanto os médicos são essenciais na luta pela vida. Num passado não muito distante gestores públicos tentaram fazer dos profissionais bodes expiatórios e colocando a sociedade contra nós”, avaliou Mario Vianna.

Diretoras do Simeam, Dra. Patrícia Sicchar e Marilene Matos, também participaram do evento que contou com o apoio da Associação de Motoristas por Aplicativos de Manaus e do líder dos caminhoneiros na Região Norte, Josué Rodrigues.

 

 

 

Deixe seu comentário