ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

PRESIDENTE DO SIMEAM RECEBE HOMENAGEM PELO COMBATE À COVID-19

Sexta-Feira, 16 de outubro de 2020

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) homenageou médicos e demais profissionais da saúde que atuam no combate ao novo coronavírus. O presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna foi um dos homenageados com o diploma de honra ao mérito da saúde durante a solenidade que celebrou os 70 anos do Tribunal de Contas.

Como forma de homenagear as vítimas da Covid-19 no Amazonas e os profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate da doença, o TCE-AM inaugurou um monumento nas dependências da Corte.

A homenagem foi idealizada pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, que aproveitou as solenidades em comemoração ao aniversário de 70 anos da Corte de Contas para expressar as condolências às vítimas e o sentimento de gratidão àqueles que estão nessa árdua missão de combate ao novo Coronavírus.

Para o presidente do Simeam, o sentimento é de gratidão e que combater a covid-19 vai além de proteger os profissionais e os pacientes, é lutar contra o vírus da corrupção que contamina os aproveitadores que veem na pandemia uma brecha para desviar recursos públicos.

Recebemos a homenagem com um sentimento de gratidão. Nós estamos aqui apenas representando as médicas e médicos que desde o início da pandemia lutam contra esse vírus que já tirou a vida de muitos colegas. Fizemos campanha para arrecadar EPI’s que o Estado negou que estava em falta. Denunciamos muita coisa errada. É preciso combater o vírus da corrupção que infectou muitos oportunistas que aproveitaram para meter a mão nos recursos públicos e com isso mataram muitas vidas. Dedicamos essa homenagem aos nossos verdadeiros heróis” comentou Mario Vianna.

Na solenidade, foram homenageados mais de 845 profissionais de saúde que receberam um Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à saúde pública do Estado do Amazonas. Para evitar aglomeração, alguns profissionais foram convidados para receber a homenagem no auditório do TCE-AM e os demais receberão o Diploma de Honra ao mérito em suas residências.

 

 

 

Deixe seu comentário