ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE CERTIFICADO DIGITAL PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Sexta-Feira, 25 de setembro de 2020

A CDL-Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus) promoveu reunião-almoço para apresentar o e-Saúde, Certificado Digital direcionado aos profissionais da área saúde. O evento realizado na terça-feira, (22/09) contou com a presença do presidente do Simeam (Sindicato dos Médicos do Amazonas), Dr. Mario Vianna e representantes do setor para conhecer melhor a nova ferramenta.

As vantagens do e-Saúde foram apresentadas por videoconferência pelo Dr. Renato Marcus Endrizzi Sabbatini. De acordo com o especialista, com o e-Saúde os profissionais poderão criar prontuários eletrônicos, receitas, atestados e laudos assinados digitalmente com o mesmo valor legal que os documentos em papel.

Sair do físico para o digital não é trivial. O Brasil é o segundo maior mercado de saúde do mundo e o certificado digital já é uma realidade que não pode ser ignorada, sendo a maior revolução tecnológica na área da saúde, otimizando tempo e reduzindo gastos”, comentou o palestrante, destacando que atua desde 2010 na área de certificação digital.

O presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna avaliou como positiva a iniciativa e apoia que os profissionais passem a usar a ferramenta de forma que possam vislumbrar os benefícios proporcionados pelo recurso tecnológico, principalmente os trabalhadores autônomos que foram prejudicados pela pandemia do novo coronavírus.

Dados apontam que 90% dos médicos perderam faturamento durante a pandemia em todo o país. Em Manaus não foi diferente onde as sociedades de especialidades médicas tiveram contratos suspensos. Percebo que o certificado pode ser uma alternativa para que os profissionais possam aumentar suas demandas”, avaliou Mario Vianna, apontando a importância da educação tecnológica médica de saúde.

Infelizmente ainda temos muitos profissionais que são resistentes às inovações da tecnologia ou simplesmente pelo fato de não terem tanta familiaridade, são avessos às invenções. Acredito que temos que fazer um trabalho conjunto para que os profissionais do Amazonas possam vislumbrar os impactos positivos do certificado digital”, disse o presidente Simeam.

 

Deixe seu comentário