ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

POSSIBILIDADE DE SEGUNDA ONDA DE COVID-19 JÁ COMPROMETE HOSPITAIS DE MANAUS

Segunda-Feira, 21 de setembro de 2020

De acordo com denúncias encaminhadas ao Simeam por meio de profissionais da área da saúde, a possibilidade de Manaus está enfrentando uma segunda onda da covid-19 já afeta as unidades hospitalares da cidade. Com o crescimento do número de casos, pacientes apresentando sintomas graves estão sendo levados para as unidades de saúde para fazer o teste da doença.

A informação foi confirmada por uma fonte que, afirmou que pacientes estão sendo removidos de suas casas em estado grave e levados às unidades de saúde. “O problema é que o Delphina não está aceitando esses pacientes e estamos deixando eles nos prontos-socorros”, disse o trabalhador da área da saúde, que preferiu não se identificar com medo de sofrer represálias.

Ainda segundo denúncias repassadas ao sindicato dos médicos, a gestão do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, Zona Norte, já estaria se mobilizando para desativar dois andares da unidade com a justificativa de que voltaria a atender casos de rotina.

Para o presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna, o cenário é alarmante e precisa da rápida atuação dos órgãos de fiscalização e controle. “Não podemos esperar o número de casos crescer de forma absurda como foi no início da pandemia para depois agir”, alertou.

Segundo levantamento feito pelo Simeam, cerca de 20 médicos e mais de 400 profissionais da saúde, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem e maqueiros, já foram vítimas do novo coronavírus.

 

Deixe seu comentário