ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

GOVERNO ESTADUAL BRINCOU COM DINHEIRO PÚBLICO EM CONTRATO COM “O.S”

Sexta-Feira, 04 de setembro de 2020

A CPI da Saúde da ALEAM ontem ouviu a ex-secretária executiva da Susam, Vanessa Lima, que relatou o que o Simeam vem denunciando há tempos. Contrato com “O.S” é brincar com dinheiro público.

Um contrato de valor milionário, sem nenhuma previsão orçamentária e sem certezas no quanto à existência de recursos mostra o quanto o governo estadual foi irresponsável na concessão do Hospital Delphina Aziz a “O.S” INDSH. Nas palavras da ex-secretária, o contrato de gestão mantido pelo governo com a Organização Social de Saúde (OSS) Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) teve “apenas o pagamento da primeira fase cumprido em tempo estipulado por contrato”.

O governo Wilson Lima brincou de fazer gestão com a saúde. É inadmissível um contrato sem ao menos ter previsão de como irá honrá-lo. É um contrato que custa, até hoje, aos cofres públicos, R$16 milhões mensais, e ainda foi feito um aditivo milionário sem verba suficiente. Esse contrato só trouxe duas coisas ao povo do Amazonas: dano ao erário e mortes na pandemia.

Como vem fazendo desde o ano passado, o Simeam vem mostrando e a CPI comprovando que esse modelo de gestão da saúde por O.S é nefasto e aqui no Amazonas ele se mostrou criminoso. As O.S são meramente empresas privadas travestidas de “Organizações Sociais”. Verdadeiras máquinas de desviar dinheiro da saúde!!!!!

Por isso, o Simeam propõe que esse contrato com o INDSH seja quebrado, pelo bem do povo do Amazonas e que os responsáveis por esse crime sejam devidamente julgados e condenados, além dos recursos serem devolvidos aos cofres públicos!!!

Como entidade sindical médica, o Simeam parabeniza a CPI pela coragem em investigar esses delitos e espera que os trabalhos dela não sejam obstacularizados como a Comissão Processante do Impeachment foi obstacularizada e um relatório infeliz foi apresentado por parlamentar da base do Governo Wilson Lima, numa grande farsa encenada para continuar enganando o povo do Amazonas.

Estamos de olho!!!!

 

Deixe seu comentário