ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM DENUNCIA FALTA DE TOMÓGRAFOS NAS UNIDADES DE SAÚDE

Sexta-Feira, 04 de setembro de 2020

O Sindicato dos Médicos do Amazonas, diante de vários relatos feitos por médicos e profissionais de saúde, denuncia a falta de aparelhos de tomografia computadorizada em funcionamento nas unidades de saúde da SES-AM.

Parece-nos que, mesmo a Secretaria Estadual de Saúde mudando de nome, os problemas continuam os mesmos e a população e os profissionais de saúde tornam-se reféns da falta de equipamentos, de insumos e demais meios para proporcionar um atendimento de qualidade.

E olha que o Governo do Estado na semana passada anunciou com pompa que está adquirindo quatro aparelhos novos de tomografia para a rede de urgência e emergência e que os mesmos serão destinados aos Prontos-Socorros 28 de Agosto, João Lúcio, Platão Araújo e Hospital Francisca Mendes.

Porém, de acordo com o que chega dos profissionais de saúde na base é que os tomógrafos do Francisca Mendes e do João Lúcio estão quebrados e não há manutenção faz tempo.

Esperamos que a Nova SES-AM resolva o problema pois não podemos mais esperar e ver que pessoas estão correndo riscos de morte pela falta de exames em virtude da falta dos tomógrafos. Se estão implantando novos equipamentos e sabemos que isso leva certo tempo, que consertem em caráter emergencial aqueles que estão parados para atender a população e facilitar o trabalho de médicos e demais profissionais de saúde.

O Simeam apela para o bom senso por parte da SES-AM mas não dá pra tolerar essa situação se arrastando por tão longo tempo.

 

 

 

 

Deixe seu comentário