ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM É CONTRÁRIO AO FECHAMENTO DA POLICLÍNICA GILBERTO MESTRINHO

Sexta-Feira, 04 de setembro de 2020

O Sindicato dos Médicos do Amazonas declara para toda a sociedade amazonense e aos colegas da saúde que é contrário ao fechamento da Policlínica Gilberto Mestrinho e declara apoiamento aos profissionais de saúde que protestaram contra essa medida tentada pelo governo estadual na semana passada.

Entendemos que a Policlínica Gilberto Mestrinho é importante para o sistema de saúde do Amazonas e também elogiamos o trabalho dos profissionais que ali laboram diariamente.

Reconhecemos e denunciamos desde sempre que o sistema de saúde do Amazonas necessita de reestruturação urgente mas não é com fechamento de unidades é que os problemas serão resolvidos e o sistema reestruturado. Precisamos de dar condições reais para os trabalhadores da saúde fazerem o seu trabalho em prol da população.

Esperamos que a SES-AM não apenas resolva o problema apenas com uma nota pública declarando que a unidade não será fechada mas com ações efetivas de reestruturação e reequipamento da Policlínica Gilberto Mestrinho.

Além de que, o fechamento dessa unidade de saúde fere a memória do povo amazonense, pois a Policlínica homenageia um dos maiores governadores da nossa terra, o inesquecível Gilberto Mestrinho.

O Simeam estará vigilante e ao lado dos médicos e médicas do Amazonas, junto com os demais colegas, em defesa da saúde do nosso estado

 

Deixe seu comentário