ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

CPI DA SAÚDE COMPROVA DENÚNCIAS FEITAS PELO SIMEAM SOBRE AS O.S

Sexta-Feira, 28 de agosto de 2020

Em depoimento à CPI da Saúde repleto de contradições e até a recusa de entregar documentos com dados detalhados, a funcionária da organização social Instituto de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), falou sobre o pagamento dos serviços prestados no Hospital Delphina Aziz e na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Campos Sales.

Houve inúmeras contradições não explicadas sobre prestação de contas da OS sobre as fiscalizações que não foram executadas, assim como informações básicas a respeito da diretoria do INDSH.

A CPI da Saúde investiga fortes indícios de irregularidades existentes nesse contrato de gestão da Susam com a “O.S” que administra o Delphina Aziz e a UPA Campos Sales que não funciona a contento e não dá o atendimento adequado a população do estado do Amazonas.

A “O.S” investigada recusa-se a entregar aos parlamentares os dados sobre a sua movimentação financeira e repasses por parte da Susam e seus gastos com insumos, equipamentos e pessoal.

De acordo com dados apurados, são 16 milhões de reais pagos por 100% da capacidade dos serviços do hospital, mas a “O.S” só entrega 70%. Fora que o Hospital Delphina Aziz está com apenas 27% dos seus leitos ocupados, mas a Susam paga como se tivesse a ocupação máxima. Isso é um atentado contra o dinheiro dos impostos pago pelo cidadão do Amazonas!!!

Mais uma vez, o Simeam mostra a sociedade amazonense o quanto as Organizações Sociais na gestão da saúde se mostram desastrosas, corruptas e ineficientes.

 

O Simeam vem alertando por vários meios, desde o ano passado, sobre o “perigo das O.S”. A CPI da Saúde comprova todas as nossas denúncias e nos manteremos vigilantes em defesa dos médicos e médicas do Amazonas de toda a nossa população.

 

 

 

Deixe seu comentário