ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM IMPETRA MANDADO DE SEGURANÇA PARA PROTEGER OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Sexta-Feira, 28 de agosto de 2020

O Simeam recorreu ao Judiciário para derrubar parte do decreto do governador Wilson Lima que convoca os profissionais de saúde a voltar ao trabalho, mesmo aqueles que são do grupo de risco, que tenham alguma comorbidade

Esse decreto inoportuno coloca os médicos e demais profissionais de saúde com comorbidades na “linha de risco direto” do contágio pelo novo coronavírus. No contexto da covid-19, comorbidades como diabetes, obesidade, hipertensão, tuberculose, entre outros, aumentam o risco de agravamento do quadro do paciente com essas enfermidades, a evolução da doença causada pelo novo coronavírus pode ser ainda pior.

Com essa situação, muitos profissionais de saúde que teriam que ser afastados do trabalho, correrão riscos altíssimos e desnecessários.

Vale lembrar que o Simeam, no começo da pandemia, apresentou 21 recomendações ao Poder Público sobre o trato do Covid-19 e uma dessas recomendações está o isolamento dos profissionais de grupo de risco, coisa que o decreto do governador ignora e expõe os nossos colegas da saúde a estes riscos de forma desnecessária e irresponsável.

Já perdemos muitos companheiros para o Covid-19 nessa pandemia e não queremos perder mais ninguém, por isso o Simeam impetrou o Mandado de Segurança para resguardar e proteger os médicos e médicas com comorbidades. Nesse sentido o Simeam espera que o Poder Judiciário revogue o decreto do Sr. Governador do Estado.

Em defesa dos médicos e dos profissionais de saúde, o Simeam se manterá atento sempre.

 

Deixe seu comentário