ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM REQUER MUDANÇAS NA COMISSÃO DO IMPEACHMENT NA ALEAM

Terça-Feira, 28 de julho de 2020

O Simeam, exercendo o seu papel legítimo de representante sindical dos médicos amazonenses, e como autor da ação que pede o impeachment do governador do Amazonas Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida Filho, requer a anulação da atual comissão processante e que seja realizada uma nova eleição para a escolha dos seus membros, afastados os nomes dos deputados suspeitos de ilícitos que hoje são investigados pela PF e MPF.

Não dá pra esperar isenção de quem até aqui fez defesa das ações desse governo. Ações que denunciamos desde o seu princípio. Igualmente não podemos esperar um julgamento justo quando parlamentares possuem parentes dirigindo, ainda que de forma interina, o órgão que hoje é investigado. É como “mexer na cena do crime”.

É impossível esperar um relatório isento quando, segundo fontes, aqueles que possuem a responsabilidade de produzir uma peça justa e que busque a verdade dos fatos, possuem nacos de poder dentro da estrutura de governo, inclusive com a indicação de cargos de gestão em várias unidades de saúde da Susam na capital.

O Simeam espera que a ALEAM possa apreciar a questão de ordem apresentada e que dê provimento a ela. Assim, a sociedade amazonense poderá acreditar que o julgamento do impeachment do Sr. Governador e do Vice-Governador seja descontaminado de quaisquer paixões políticas e acordos espúrios.

Em nenhuma corte ou órgão julgador, o juiz pode ser amigo do investigado ou ter algum tipo de relação fora da legalidade.

“O JUIZ NÃO PODE SER AMIGO DO INVESTIGADO”

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Sexta-Feira, 07 de agosto de 2020

NOTA A SOCIEDADE AMAZONENSE