ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

IMPRENSA NACIONAL CONFIRMA: SAÚDE PÚBLICA É NEGÓCIO NO GOVERNO WILSON LIMA

Segunda-Feira, 27 de julho de 2020

A imprensa nacional descobriu o óbvio aqui no Amazonas. O Governo Wilson Lima trata a saúde pública como negócio muito rentável para uma meia dúzia, em detrimento do povo do Amazonas que padece nas unidades básicas de saúde sem atendimento decente, além dos profissionais de saúde maltratados por esse desgoverno em tudo.

O que foi veiculado sobre o depoimento da ex-gerente de compras da Susam sobre o processo de compra dos ventiladores mecânicos não é surpresa para os profissionais de saúde, tampouco para o Simeam. “Respiradores comprados numa empresa de vinhos” e que agora se descobre a pressão feita por pessoas ligadas ao governador para fazer essa compra e lesar o dinheiro do contribuinte.

Enfrentando diversas críticas da imprensa paga pelo governo e até mesmo algumas entidades de saúde com interesses nada republicanos, o Sindicato dos Médicos do Amazonas vem denunciando o caos da saúde desde o começo desse governo, alertando a Susam, DPE, MPE, ALEAM entre outros órgãos das atrocidades feitas por Wilson Lima, Carlos Almeida e sua trupe. Os maiores prejudicados de tudo isso foram os cidadãos do Amazonas e os profissionais de saúde, que inclusive alguns pagaram com suas vidas! 

O que também não nos espanta são os meios e operadores dessas fraudes contra o erário público. Entra governo, sai governo e os “operadores” são os mesmos, “empresários” que enriqueceram às custas da administração pública estadual em relações espúrias de poder e negócios. O enredo é o mesmo e parece que os atores também.

O Simeam teve a coragem e o espírito público de, no dia 21/04, apresentar o processo de impeachment do governador e do vice-governador do Amazonas por improbidade administrativa nos atos em relação a saúde pública e sua gestão. E agora aqueles que estavam envolvidos no esquema começam a falar e expor as vísceras do sistema podre de gestão da saúde do Amazonas.

O Sindicato dos Médicos do Amazonas contribuirá, sempre como sempre fez para que tudo isso venha à tona e que os criminosos sejam julgados e condenados pelo Judiciário. Pois nossa luta está acima de conveniências políticas, eleitorais ou partidárias.

NOSSO COMPROMISSO É COM A SAÚDE DO AMAZONAS E COM OS MÉDICOS E DEMAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE!!!!

 

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Sexta-Feira, 07 de agosto de 2020

NOTA A SOCIEDADE AMAZONENSE