ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM ENTRA COM AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA “DECRETO DA MORTE”

Segunda-Feira, 27 de julho de 2020

O Simeam, através de sua assessoria jurídica, atende pleito da comunidade médica amazonense e impetra Mandado de Segurança no Judiciário contra mais uma medida sem juízo feita pelo governador Wilson Lima.

O governador assinou o Decreto n° 42.459/2020, que em seu artigo 7°, Inciso V, se manifesta como uma verdadeira “Sentença de Morte” para os profissionais de saúde do nosso estado. Wilson Lima, de forma irresponsável, quer que os profissionais da saúde com comorbidades e do grupo de risco retornem aos seus postos nas unidades de saúde imediatamente, expondo os mesmos a riscos de contaminação pelo Covid-19.

Diante disso, o Simeam impetrou com Mandado de Segurança visando sustar os efeitos do Decreto 42.459/2020, no Inciso V do Art. 7° pois entendemos que os médicos serão expostos desnecessariamente e que isso atenta contra a vida humana e a sua integridade.

Mais uma vez Wilson mostra a sua face desumana e inimiga dos profissionais da saúde do Amazonas, ou de fato é muito mal assessorado em relação as questões da saúde em especial dos médicos e demais profissionais. Expor os colegas do grupo de risco ao Covid-19 é inaceitável!!!!

Esperamos que o Judiciário amazonense se manifeste, de forma célere, favoravelmente ao pedido do Simeam, pois assim estamos resguardando a vida, saúde e integridade de colegas nessa batalha contra o novo coronavírus.

Em defesa dos médicos e da saúde do Amazonas, o Simeam estará atento como sempre fez.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Sexta-Feira, 07 de agosto de 2020

NOTA A SOCIEDADE AMAZONENSE