ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM PARABENIZA A CPI DA SAÚDE POR PEDIR DADOS DO HOSPITAL DE CAMPANHA.

Quarta-Feira, 22 de julho de 2020

O Simeam manifesta o seu contentamento e parabeniza a CPI da Saúde por pedir, através de requerimento e diante das declarações feitas através de nota pelo secretário estadual de saúde interino Marcellus Campelo, os dados sobre o número total real de pacientes atendidos pelo Hospital de Campanha da Universidade Nilton Lins.

A nota emitida pela Secretaria Estadual de Saúde possui dados que são passíveis de questionamentos em sua veracidade e esperamos que, desta vez, a Susam responda aos parlamentares determinados dados que, para nós do Simeam, são extremamente importantes e que hoje nos são negados pela Secretaria.

Desde o final do ano passado, o Simeam tem oficiado e pedido da Susam o número de óbitos nas unidades de saúde do Estado. Reiteradamente a Susam tem se negado a repassar estes dados e apenas responde aos nossos questionamentos com respostas vazias e protocolares.

Foi preciso o Poder Legislativo usar o instrumento da CPI para que a Secretaria Estadual de Saúde possa repassar dados que já deveriam ser de conhecimento público da sociedade amazonense.

Sugerimos a Comissão Parlamentar de Inquérito que adicione a seu requerimento a reiteração do Simeam em obter os dados sobre os óbitos ocorridos nas unidades de saúde da Susam desde o ano passado, também os dados das mortes na pandemia de Covid-19 até aqui.

O Simeam se manterá vigilante em defesa da saúde pública e dos seus profissionais que a constroem todo dia em nosso Amazonas.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Sexta-Feira, 07 de agosto de 2020

NOTA A SOCIEDADE AMAZONENSE