ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

AS “O.Ss” COMEÇAM A MOSTRAR A SUA REAL FACE NA SAÚDE DO AMAZONAS

Quarta-Feira, 22 de julho de 2020

O Simeam, desde quando a gestão da Susam começou a falar em implantação das O.S na saúde, vem alertando o perigo para esse tipo de gestão. Parece que, mais uma vez, o Sindicato dos Médicos do Amazonas tem razão.

Os membros da CPI da Saúde estão tendo que pedir através de requerimento aprovado que o gestor do Hospital Delphina Aziz envie o balanço contábil e o registro de todas as entradas e saídas de receitas e despesas e, também, os valores recebidos pelo Governo do Amazonas, solicita do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), para que forneça a prestação de contas da “respectiva Organização Social, no período compreendido entre o início da gestão no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz até a presente data, incluindo o balanço contábil e o registro de todas as entradas e saídas de receitas e despesas da Unidade Hospitalar, bem como os valores recebidos pelo Governo do Estado do Amazonas a título de compensação financeira pelos serviços prestados”, diz o documento.

Ou seja, a Susam se recusa a repassar essas informações, ou não as possui, o que é mais grave pois se isso for comprovado, a O.S não repassa as informações relativas do funcionamento do próprio hospital.

Isso é um acinte, um prêmio a incompetência por parte da Susam em usar esse modelo de O.S

A O.S que administra o Hospital Delphina Aziz não possui compromisso com a transparêmcia, deixando assim a todos os cidadãos do Amazonas sem as informações relativas a essa gestão.

Esse modelo de gestão por Organizações Sociais é nefasto e mostra a sua real face, da falta de transparência e do desrespeito ao dinheiro do contribuinte do Amazonas.

O Simeam estará vigilante para que a saúde não continue a ser tratada como “negócio” por parte da Susam e espera que a CPI da Saúde avance nessa situação de encontrar os desvios de recursos públicos da saúde neste governo Wilson Lima

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Sexta-Feira, 07 de agosto de 2020

NOTA A SOCIEDADE AMAZONENSE