ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

NOTA DO SIMEAM SOBRE A OPERAÇÃO SANGRIA

Quarta-Feira, 01 de julho de 2020

O Sindicato dos Médicos do Amazonas acompanha atentamente os passos e desdobramentos da Operação Sangria, autorizada pelo STJ e deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (30/06).

Mais uma vez, o povo do Amazonas contempla perplexamente as autoridades de saúde do estado serem presas junto com empresários, servidores públicos e outros. Além do governador do Amazonas ser alvo de mandado de busca e apreensão e ter sido detido no aeroporto de Brasilia-DF nesta manhã. Isso é deplorável!!!

A saúde do Amazonas foi tratada até aqui pelo governo Wilson Lima como "brinquedo". Vidas foram perdidas nessa pandemia e trabalhadores estão sem salários e sem o apoio do governo do estado em suas demandas. Ventiladores mecânicos foram comprados numa empresa de vinhos. O prédio de uma universidade foi alugado de forma duvidosa, sem contrato, para ser Hospital de Campanha.

Dentre tantas outras atrocidades que a atual gestão estadual cometeu e que hoje são alvos dessa Operação Sangria.

Todas estas denúncias foram feitas com a participação direta do Simeam e inicialmente na maioria das vezes de forma solitária e algumas vezes recebendo críticas e ataques de aliados do governo e até mesmo de entidades e empresas de saúde . Mesmo sofrendo toda a sorte de retaliações e fakenews, o Sindicato dos Médicos do Amazonas nunca deixou de estar atuante em defesa da saúde, de seus trabalhadores e da população do estado do Amazonas.

Parece que a conta chegou para o senhor Governador!!!

O povo do Amazonas não aceita mais nenhum desvio de recursos públicos, nenhum descaso com a saúde e com os seus trabalhadores.

Parabenizamos o Superior Tribunal de Justiça, na pessoa do Ministro Francisco Falcão, também a PF e o Ministério Público por desempenharem o seu papel. Esperamos que as investigações avancem. Que os culpados sejam devidamente punidos e que a saúde do Amazonas possa ser, de fato, levada a sério.

Aproveitamos para cobrar do Judiciário a liberação da tramitação do processo de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida iniciado pelo Simeam junto a Assembleia Legislativa.

É hora de passar a saúde do Amazonas a limpo!!!!

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Sexta-Feira, 07 de agosto de 2020

NOTA A SOCIEDADE AMAZONENSE