ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM ESPERA APURAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO ABERTA PELO MPE-AM

Quinta-Feira, 25 de junho de 2020

Na terça-feira, 23/06, o Ministério Público Estadual abriu investigação criminal visando apurar os fatos ocorridos em decorrência da pesquisa realizada em abril no hospital Delphina Aziz, com pacientes de covid-19 sendo submetidos ao uso de cloroquina, com superdosagem e que pessoas foram levadas a óbito, relacionadas possivelmente a essas dosagens acima das preconizadas em protocolos no mundo todo!

Atitude muito corajosa por parte do MPE/AM, que assim como o SIMEAM, espera que os fatos sejam esclarecidos, como por exemplo, denúncias de que o protocolo tenha sido aplicado em outras unidades de saúde também com mortes. O SIMEAM também espera que o CRM/AM reveja a sindicância aberta sobre o caso no dia 18/5/20, conforme informação enviada ao SIMEAM pelo próprio conselho, através do ofício CRM/AM - ASSJUR nº 19/2020, já que há informes de que, pelo menos um membro da equipe de pesquisadores ocupa cargo de conselheiro no CRM/AM, o que se for confirmado faz com a sindicância devesse ser encaminhada a outro regional.

Que o CRM/AM possa, de fato, agir. Pois no caso do Hospital da UniNiltonLins, o Conselho afirmou que a unidade não estava apta para funcionar, mas não impediu a abertura e o funcionamento da mesma.

O SIMEAM espera que esta investigação aberta pelo MPE/AM seja a mais isenta possível. Justamente para reafirmar os esforços da ciência em buscar um tratamento eticamente eficaz para o novo coronavírus, resguardando a população em sua integridade sanitária e sem politizar quaisquer tratamentos.

Para elucidarmos esse debate sobre o uso da cloroquina, o SIMEAM promoverá um debate através de suas redes sociais, ao lado de especialistas de dentro e fora do Amazonas. Discutir esse tema com a devida importância que ele possui para a saúde, seus profissionais e a sociedade brasileira

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores