ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM QUESTIONA CONTRATO FIRMADO PELA SUSAM SOBRE TRANSPORTE DE PACIENTES

Sexta-Feira, 19 de junho de 2020

No jornal Diário do Amazonas desta sexta-feira (19/06), foi publicada uma matéria que relata sobre um contrato firmado pela Susam com uma empresa para transportes de pacientes em ambulâncias.

De acordo com a matéria, a Susam pagará cerca de R$ 10 milhões de reais pelo prazo de 180 dias (6 meses) pelo serviço de 10 ambulâncias que ficarão disponíveis 24 horas para os serviços de saúde.

O Simeam olha estes dados com preocupação pois, ao nosso entender, exorbita em muito o valor de mercado. Se fizermos uma conta simples, estamos falando de um custo mensal por ambulância de mais de R$ 170 mil reais. No mínimo, esse contrato fere o princípio da economicidade na gestão pública. É o dinheiro do contribuinte amazonense sendo jogado no ralo ou indo parar no bolso de alguém.

Vindo desse desgoverno Wilson Lima não nos surpreende mais. O que nos deixa mais surpresos é a atuação desavergonhada de políticos visando abafar as investigações da CPI da saúde e “blindar” o governador e o vice de ser cassados por improbidade administrativa cometida nesta pandemia.

Mais uma vez o Simeam apela aos órgãos de controle do Amazonas e ao Judiciário que barrem este contrato pois é muito claro que haverá prejuízo aos cofres públicos.

O Simeam, como entidade representativa sindical dos médicos amazonenses, não poupará esforços para questionar e denunciar os delitos que a atual gestão de saúde do Amazonas vem cometendo corriqueiramente.

 

Estamos de olho!!!

 

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores