ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

GOVERNO DE MATO GROSSO MOSTRA AO GOVERNO DO AMAZONAS COMO DEVE SE COMPRAR RESPIRADORES

Segunda-Feira, 15 de junho de 2020

O Sindicato dos Médicos do Amazonas recebeu no dia 27/05, uma informação que reforça o argumento de que as compras de respiradores feitas pelo governo do Amazonas merecem intensa e rigorosa fiscalização.

O Governo de Mato Grosso, divulgou que adquiriu 120 respiradores vindos da China e já entregues, por cerca de 3 vezes menos os valores superfaturados pagos pelos governos estaduais, incluindo o Governo do Amazonas.

Esse dado reforça as denúncias feitas pelo Simeam e apuradas pelos órgãos de controle e que são parte da peça do pedido de impeachment apresentado pelo sindicato na ALEAM. Além da constatação feita pelas investigações da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, e pelo MPE-AM na Operação Apnéia, que o sobrepreço encontrado na compra de respiradores feita na “empresa de vinhos” chega a 316%

O estado do Amazonas deveria ter se espelhado no exemplo mato-grossense e realizar as suas compras nessa pandemia visando a probidade, a economia e o menor preço e não comprar esses respiradores em “empresas de vinho” ou outras “fakes” que não fornecem materiais hospitalares.

O Simeam, como entidade sindical médica amazonense, não deixará de denunciar quaisquer irregularidades apresentadas pelos profissionais da saúde, pois a população espera que o dinheiro dos seus impostos seja devidamente aplicado, na forma mais correta e dentro da lei possível.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores