ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

ALEAM APROVA INDENIZAÇÃO PARA FAMÍLIAS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE MORTOS POR COVID-19

Quinta-Feira, 11 de junho de 2020

A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou, em sessão virtual, o Projeto de Lei 197/2020, de autoria do Deputado Delegado Péricles, que “prevê pagamento de indenização aos dependentes de profissionais da saúde e da segurança pública que falecerem em decorrência da pandemia de Covid-19, no valor de cem mil reais, a ser paga no prazo máximo de seis meses, a contar da data do óbito”.

Trata-se de uma importante medida para indenizar as famílias de profissionais da saúde mortos pelo novo coronavírus. Uma justa indenização que não extinguirá a dor que essas famílias passam pela perda dos seus entes queridos, mas traz um mínimo de reconhecimento do Estado a memória desses guerreiros e guerreiras.

Ainda mais depois de todas as situações de falta de EPIs que estes guerreiros foram expostos e, assim, levados a óbito

Em outros estados foram propostas ações similares, que, já foram apreciadas e aprovadas.

O Simeam parabeniza o parlamento amazonense pela medida e também ressalta que essa propositura foi por primeiro por nós proposta logo no início da pandemia quando da morte dos primeiros profissionais. Saudamos o Deputado Delegado Péricles por se empenhar pela propositura da lei e pela sua aprovação.

Por oportuno, estamos propondo ao nobre Deputado que, se possível,  inclua nessa lei ou em outra a possibilidade de indenização por incapacidade temporária e a insalubridade em grau máximo para todos.

Esperamos que o Sr. Governador do Estado tenha sensibilidade e não vete a lei aprovada pela ALEAM e que as indenizações sejam pagas rapidamente as famílias de nossos colegas.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores