ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM SAÚDA MPE-AM POR DEFLAGLAR A OPERAÇÃO APNÉIA

Quinta-Feira, 11 de junho de 2020

O Simeam saúda o Ministério Público Estadual (MPE/AM) por deflagrar, na manhã de ontem, 10/06, a Operação Apneia, que investiga suspeitas de fraude na compra de ventiladores respiratórios sem licitação pela Secretaria Estadual de Saúde.

Essa iniciativa do MPE vai de encontro as denúncias feitas pelo Simeam pelo caos que vive a saúde pública do Amazonas. Além das compras terem sido realizadas com suspeitas de direcionamento de licitações e a empresa vencedora ser uma “importadora de vinhos”, não sendo do ramo de fornecimento de produtos hospitalares. Entre os alvos da operação, estão residências de empresários e a sede da Susam.

Vale lembrar que, no mês de abril, o Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas (MPC/AM) abriu investigação sobre a compra de 28 “pseudorespiradores pulmonares”.

À época, o governo do Amazonas informou que os preços dos produtos foram elevados pelos fornecedores em razão do momento da pandemia.

O Simeam espera que esta operação tenha os desdobramentos necessários para punir os responsáveis por tamanho prejuízo para os cofres públicos e para a população do Amazonas como um todo.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores