ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL APRESENTA DENUNCIAS CONTRA SUSAM

Quinta-Feira, 04 de junho de 2020

Após denúncias recebidas pelo Simeam sobre a existência de “Superbactérias” no Pronto Socorro João Lúcio, o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) abriu procedimentos de investigações contra a Secretaria de Estado da Saúde - Susam, conforme publicado no jornal Diário do Amazonas no dia 1/6/20 na sua página 2.

Os profissionais de saúde daquela unidade já vinham denunciando no final do ano passado a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), tais como máscaras, luvas, capotes, etc. e que a falta desses materiais estaria expondo médicos, enfermeiros, e demais profissionais a contaminação por bactérias super resistentes nas dependências do Pronto Socorro João Lúcio.

Tais denúncias foram tema de uma entrevista com o presidente do Simeam, Mário Vianna, no dia 3/1/20, em que o presidente alerta sobre a possibilidade de epidemia, quase que numa premonição sobre o Covid-19 infelizmente!  

O Simeam, como sempre e sistematicamente, diante das denúncias oficiou documento no dia 07/01/2020, endereçado a vários órgãos como: SUSAM, CRM-AM, MPE, MPF-AM, DPE-AM, CGE-AM, Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Amazonas, cobrando providências.

A entidade sindical médica amazonense parabeniza a iniciativa do MPF-AM, mesmo após 6 meses da denúncia, em prosseguir com o inquérito e espera que a Instituição possa apreciar o caso com celeridade e punir exemplarmente os gestores públicos, que, de forma rotineira. desdenham das nossas denúncias e até mesmo sugestões!

 

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores