ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM REBATE ACUSAÇÕES FEITAS PELA RÁDIO LARANJEIRAS FM

Quinta-Feira, 21 de maio de 2020

Em reportagem publicada em seu site no dia 01/05 com o título “AUTOR DE PEDIDO DE IMPEACHMENT NO AMAZONAS É LIGADO A GOVERNO ANTERIOR”, a Rádio Laranjeiras FM acusa o presidente do Simeam, Dr. Mário Vianna, de “estar sendo teleguiado pela velha política”, de “ter ligações políticas e empresariais com adversários do governador” e de que “existe a suspeita de dobradinha entre Vianna e Josué para pressionar o Governo por cumprimento de contratos e acordos pré-estabelecidos”. Além de levantar um suposto favorecimento a Mário Vianna em contratos assinados entre o ICEA e o Governo do Amazonas.

Diante de tais fatos, o Simeam não poderia deixar de esclarecer tudo isso, uma vez que o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas é o maior interessado em mostrar para a classe médica e para a sociedade amazonense o terrível equívoco da matéria.

1 – Dr. Mário Vianna é presidente do Simeam há 10 anos, eleito e reeleito pela categoria, sendo reconhecida a sua luta em defesa dos médicos e médicas do estado por seus pares, pelos movimentos relacionados a saúde e pelas autoridades dos poderes constituídos aqui no Amazonas.

2 – O presidente do Simeam NÃO POSSUI NENHUMA RELAÇÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIA OU ELEITORAL COM NENHUM CACIQUE POLÍTICO DO AMAZONAS. Sempre pautando a sua relação de maneira institucional, republicana e em defesa dos interesses e reivindicações da categoria. Sendo inclusive respeitado por todas as autoridades por essa postura.

3 – Sobre o Instituto de Cirurgias do Estado do Amazonas (ICEA), ela é uma empresa médica em que todos os participantes possuem um capital como sócios e em quantidades iguais, sendo que as decisões são tomadas por uma Diretoria eleita por todos os sócios. O Dr. Mário Vianna possui a mesma quantidade de capital como qualquer outro sócio e todos os rendimentos relativos ao resultado do seu trabalho como médico estão devidamente declarados à Receita Federal e estão à disposição de qualquer órgão de controle.

4 – É inverdade o fato levantado pela Laranjeiras FM sobre uma suposta participação de Mário Vianna em manobras políticas ao lado do presidente da ALEAM, Dep. Josué Neto “para pressionar o Governo por cumprimento de contratos e acordos pré-estabelecidos”. Acordos estes feitos com quem? E por quem? Quando se deram e a que interesses?

O Simeam reafirma que, o seu presidente Dr. Mário Vianna não possui nenhum acordo espúrio com quem quer que seja. Que em nenhum momento o Sindicato dos Médicos do Amazonas buscou alguma benesse ou vantagem pessoal para o seu presidente ou algum de seus diretores, etc. NOSSO COMPROMISSO É COM A CATEGORIA MÉDICA E COM A SAÚDE DO AMAZONAS.

Reafirmamos a nossa confiança no presidente da entidade Dr. Mário Vianna e reiteramos a nossa disposição de recorre ao Judiciário sempre quando a honra e a reputação do Simeam, ou de seus dirigentes estiver sendo manchada.

O Simeam não se calará, nem se dobrará as tentativas de intimidação feitas por setores do atraso que querem continuar dilapidando a saúde e os cofres públicos do Amazonas. É inaceitável o Governo do Estado estar fomentando uma verdadeira “fábrica de fakenews” bancada com dinheiro público.

São essas verbas que hoje estão em falta para comprar EPIs para os profissionais de saúde e que estão indo para fomentar destruição de reputações e implantar as chamadas “O.S”, como vemos no Hospital Delphina Aziz. Denúncias que o Simeam tem feito desde sempre aos órgãos de controle e fiscalização.

O bom jornalismo é aquele que busca a verdade e que ouve as partes. O Simeam não foi procurado pela Laranjeiras FM em nenhum momento para ser ouvido.

Continuaremos na luta pois a saúde pública do Amazonas é de todos nós.

 

 

Deixe seu comentário