ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM RESPONDE A QUESTIONAMENTOS DE PORTAL E REESTABELECE A VERDADE DOS FATOS

Quinta-Feira, 21 de maio de 2020

O Sindicato dos Médicos do Amazonas – Simeam, em virtude do seu compromisso com a categoria médica amazonense e com os princípios que balizam a sua atuação sindical, vem a público de forma serena, firme e ponderada responder a uma matéria veiculada pelo site “Portal da Capital AM” no dia 22/04/2020, neste link:

https://portaldacapitalam.com.br/politica/medico-aliado-de-amazonino-pede-impeachment-de-wilson-lima-mirando-eleger-esposa-a-vereadora/.

1 – O Dr. Mário Vianna é presidente do Simeam há 10 anos, com atuação reconhecida por todos os profissionais da saúde por sua combatividade e defesa dos interesses dos médicos e da saúde como um todo, e durante esse período NUNCA pautou a sua atuação como presidente por acordos políticos que desabonassem a categoria e a luta da mesma.

2 – Como presidente de uma entidade sindical, o Dr. Mário tem a obrigação de representar o Simeam em qualquer conversa ou reunião em que os interesses da categoria estão em jogo. Assim, Mário Vianna não possui nenhum tipo de vinculação político-eleitoral, ou político-partidária com nenhuma liderança de nosso estado. Ressaltamos que todas os convites para participação de autoridades em eventos realizados pelo Simeam ou com a participação do sindicato, foram em virtude da pertinência dos mesmos com as pautas e reivindicações do Simeam e da categoria médica.

3 – O Dr. Mário NÃO É CASADO COM A Dra. Patrícia Sicchar, secretária-geral do Simeam, se fosse estaria cometendo o crime de bigamia e também nunca teve algum relacionamento amoroso com a mesma. Repudiamos a ilação maldosa e irresponsável realizada pelo Portal da Capital que inclusive fere não apenas a atuação profissional de dois excelentes médicos, mas expõe as suas famílias a um constrangimento incompatível para as boas práticas do jornalismo.

4 – A atuação da Dra. Patrícia Sicchar como secretária-geral do Simeam é digna de aplauso por sua combatividade e luta em defesa dos interesses dos médicos e dos profissionais de saúde. Logo é natural e legítima a sua atuação político-partidária como cidadã e eleitora. Portanto, o Simeam repudia o argumento exposto na matéria de “acordo visando cargos no governo e financiamento para campanha eleitoral”. Ressaltamos também que a Dra. Patrícia em todas as suas candidaturas a cargos eletivos NUNCA usou estruturas do Simeam para apoiamento, tendo conduta exemplar. Também observamos na matéria a tendência a xenofobia por chamar a mesma de “MÉDICA PERUANA” quando na verdade é brasileira e possui também cidadania peruana o que em nada muda para nós que recebemos de braços abertos na medicina todos estrangeiros legalmente registrados no CRM/AM

5 – O pedido de intervenção federal na saúde colocado na matéria referida, assim como o pedido de impeachment apresentado pelo Simeam é plenamente legítimo pois a atual gestão estadual tem cometido diversos malfeitos que vem detonando a saúde pública do Amazonas. O Governo do Estado perdeu o rumo em relação a saúde e hoje usa o expediente rasteiro e chulo de tentar manchar e assassinar reputações, descredenciar quem denuncia os erros e promove uma “indústria de fakenews” usando dinheiro público pra financiar blogs e outros veículos de imprensa

O Simeam respeita a todos os profissionais de imprensa do Amazonas, mas reprova condutas jornalísticas que buscam destruir a atuação de uma entidade que luta a 38 anos recém-completados em defesa dos médicos e médicas, da medicina e da saúde e do povo do nosso estado.

Não nos calaremos!!! Não nos curvaremos a “indústria das fakenews” e recorreremos ao Judiciário todas as vezes em que a honra de médicos, do Simeam e de seus dirigentes for enxovalhada

Também reafirmamos a nossa disposição de colaborarmos com a imprensa do Amazonas sempre, inclusive colocando a nossa assessoria de comunicação ao alcance de todos.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores