ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM ACIONARÁ JUDICIÁRIO SOBRE FAKENEWS

Quinta-Feira, 21 de maio de 2020

O Sindicato dos Médicos do Amazonas, mais uma vez, manifesta seu repúdio, sua indignação e reprovação a atitude de blogs e outros veículos de imprensa que estão difamando, mentindo e induzindo a sociedade ao erro através da divulgação de notícias falsas envolvendo o sindicato dos médicos e principalmente o nome do seu presidente. As chamadas “FakeNews”.

Sabemos que, diante do protagonismo do Simeam em apresentar a petição que pede o impeachment do governador e do vice, uma “máquina de disseminação de fakenews” entraria em ação e isso de fato aconteceu. Muitos desses veículos financiados com verbas publicitárias estatais, servindo a interesses nada republicanos, distorcendo fatos e inventando narrativas irreais.

O Simeam sempre buscou construir com a imprensa amazonense uma relação de respeito, cooperação e institucionalidade. Porém, não respeitamos quem usa a produção de conteúdo jornalístico para mentir, enganar e ludibriar a população do Amazonas, além de tentar destruir e manchar reputações de pessoas e entidades. Repudiamos quem se esconde atrás de uma tela de computador para, a mando de interesses não sabemos de quem ou onde, atacar a atuação de uma entidade que representa sindicalmente os médicos do nosso estado e que atua fortemente há 38 anos.

Não mediremos esforços para continuar a nossa luta em defesa da classe médica, da saúde e do povo do Amazonas e recorreremos ao Judiciário sempre quando entendermos que a honra de nossa entidade ou de seus dirigentes eleitos pela categoria for vilipendiada. Estamos à disposição de quaisquer veículos de comunicação para prestarmos as informações que assim nos forem demandadas e que interessam a medicina, a saúde e a população.

Jornalismo não é feito para destruir reputações e pessoas, mas sim para levar a verdadeira informação a todos.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores