ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM COBRA DA FVS DADOS SOBRE CONTAMINAÇÃO E MORTES DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE POR COVID-19

Quinta-Feira, 14 de maio de 2020

O Simeam deu entrada em oficio na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – FVS cobrando os dados sobre as mortes, infecções e afastamentos de profissionais de saúde por causa do Covid-19 no Amazonas, desde o início desta pandemia.

Para a entidade sindical médica amazonense, estes dados são necessários para que as medidas de proteção aos profissionais de saúde implementadas pelo Governo do Estado sejam verificadas em sua efetividade.

É sabido por toda a população do Amazonas que todos os profissionais que estão na linha de frente do combate ao Covid-19 estão correndo riscos diários de contaminação e morte, sendo que faltam EPIs, faltam respiradores, medicamentos e também os profissionais estão expostos a jornadas estafantes de trabalho, com fortíssimo impacto emocional, além do fato da maioria dos profissionais de saúde estarem sem receber os seus salários há tempos. Situações essas largamente denunciadas pelo Simeam desde o começo da gestão atual.

O Simeam cobra do Governo do Estado o respeito aos profissionais de saúde e o amparo necessário e garantido por lei. 

o Sindagente também fez solicitação semelhante ao Simeam e a informação foi absurdamente negada a um órgão de classe! Assim o Simeam e Sindagente vão conjuntamente judicializar a ação antidemocrática da FVS e Governo do Estado.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores