ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

GOVERNO DO ESTADO INSISTE EM ENTREGAR A SAÚDE PARA O.S ACUSADAS DE CORRUPÇÃO

Quinta-Feira, 14 de maio de 2020

Mais uma vez o governo do Amazonas trata a saúde como brinquedo, trata a saúde do modo mais fanfarrão possível.  Habilitou por Decreto uma O.S. investigada em vários estados e agora também no Rio de Janeiro para operar contratos de gestão na saúde do Amazonas.

A Organização Social Iabas – Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde é investigada agora também pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por fazer parte de um esquema envolvendo compras superfaturadas de respiradores, máscaras e testes rápidos para atender doentes de Covid-19. Contratos estes que beiram 1 bilhão de reais e tudo feito sem licitação.

Na semana passada foi deflagrada uma operação, com apoio do MP do Rio de Janeiro, que prendeu várias pessoas envolvidas nessa fraude, incluindo autoridades da saúde daquele estado.

Mas aqui no Amazonas, o governador Wilson Lima não quis nem saber. Em decreto publicado no Diário Oficial, dia 29 de abril, Wilson habilitou o Iabas a formar contratos de gestão na saúde. E olha que, algumas semanas antes, o governo do estado tinha indeferido o Iabas para operar estes contratos.

Afinal o que mudou Governador? Como uma O.S indeferida semanas antes foi habilitada para operar contratos na saúde aqui? Será que a Casa Civil e a Susam não sabiam que o Iabas era investigado em outros estados por superfaturamento em compras de materiais hospitalares?

O Simeam repudia tudo isso. É mais uma prova da falta de compromisso, respeito e seriedade com a saúde do Amazonas.

Rogamos mais uma vez aos órgãos de controle estaduais e nacionais que apurem a fundo esses fatos pois uma O.S que responde a questionamentos pelo MP do Rio de Janeiro por causa de contratos superfaturados não tem a mínima condição de funcionar decentemente no Amazonas

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores