ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM ESPERA PROVIDÊNCIAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Domingo, 03 de maio de 2020

O Ministro da Saúde, Nélson Teich, acompanhado de seu Secretário-Executivo, Gen. Eduardo Pazzuelo, chegarão neste domingo dia 03/05 a Manaus para cumprir agenda política com as autoridades de saúde do Amazonas e averiguar quais são os esforços para a contenção dessa pandemia de Covid-19 e também fiscalizar o cumprimento das medidas tomadas em conjunto entre os entes de governo.

O Simeam reconhece o gesto do Ministro da Saúde em verificar “in loco” o que está acontecendo e compreende que só o esforço de todas as autoridades unidas é que pode desencadear ações que enfrentem de frente esta pandemia. Porém, ao nosso entender, falta uma ação importante nessa agenda.

Falta o diálogo com os profissionais de saúde. Somos nós que na pele sentimos a falta de equipamentos de proteção individual (EPI), de insumos, de remédios e outros equipamentos altamente necessários nesse momento, de forma diuturna nas unidades de saúde do Amazonas.

Como entidade representativa sindical dos médicos do Amazonas, o Simeam quer relatar ao Sr, Ministro tudo aquilo que os médicos hoje denunciam nas redes sociais e em nossos canais. Não dá pra construir um esforço concentrado e articulado de combate e erradicação do Covid-19 sem a participação das entidades que representam os profissionais de saúde.

O Simeam, desde março propôs e vem propondo medidas de combate a pandemia, algumas delas sendo acatadas pelo Poder Público mas outras não foram e a ausência dessas medidas acarretou em grande parte, o colapso do sistema de saúde do Amazonas.

Ministro, seja muito bem vindo a Manaus e ao Amazonas mas os profissionais da saúde precisam muito falar com o senhor.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores