ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM RECHAÇA O USO DE FAKENEWS POR PARTE DE BLOGS

Sexta-Feira, 01 de maio de 2020

O Simeam manifesta o seu repúdio a matérias publicadas por blogs pagos visando enganar a sociedade amazonense com mentiras, além de tentar descredenciar a atuação e a legitimidade do Sindicato em propor a ação do impeachment do Governador e do Vice. Trata-se do expediente de atacar os que denunciam as nefastas e velhas práticas da gestão estadual.

Diferente do que é veiculado por determinados blogs, a representação apresentada pelo Simeam não possui caráter eleitoral ou eleitoreiro, tampouco alguma vinculação ou compromisso com grupos políticos locais. Ela é reflexo de uma série de fatos recorrentes, de condutas que ferem a moralidade administrativa e ao interesse público, o qual foram praticadas ao longo da gestão Wilson Lima e também porque o maior prejudicado por essas ações desastrosas deste desgoverno é o povo do Amazonas na área da assistência de saúde.

O Simeam, comandado democraticamente pelo médico Dr. Mário Vianna, busca defender a categoria dos médicos e demais profissionais da equipe multidisciplinar. Possui atuação local, nacional e internacional gozando do respeito e reconhecimento por parte do Poder Público em todas as suas esferas, além das entidades médicas nacionais e internacionais e principalmente, dos médicos e médicas do nosso estado.

Portanto, mais uma vez, rechaçamos toda e qualquer prática de fakenews. Não serão uma meia dúzia de mentiras e factóides sem fundamento nenhum é que vão nos fazer recuar em nossa maior missão, que é defender os médicos do Amazonas em seu trabalho, carreiras, direitos e condições de trabalho.

Entendemos que, assim como na Medicina primamos por condutas éticas no cotidiano, o Jornalismo não deve abrir mão disso e deve se pautar por condutas que respeitem o leitor, a veracidade da informação veiculada e o trabalho dos jornalistas, pois assim como a Medicina, o Jornalismo tem uma função social.

O Simeam é uma instituição livre, feita por seus sindicalizados, diretores e colaboradores e está em pleno exercício da sua atividade sindical num país democrático. Não aceitaremos nenhum ataque ao sindicato feito por determinados veículos pagos por interesses nada republicanos.

nesse sentido o remédio jurídico necessário será prontamente usado nas esferas Cível e Criminal

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores