ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

NOTA A IMPRENSA E A SOCIEDADE AMAZONENSE

Quinta-Feira, 30 de abril de 2020

 

O Sindicato dos Médicos do Amazonas vem manifestar a toda sociedade amazonense e aos veículos de imprensa do Amazonas o seu contentamento pela ação tomada pela presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas em acolher a nossa representação que pede o impeachment do Sr. Governador do Amazonas, WILSON LIMA; e do Sr. Vice-Governador do Amazonas, CARLOS ALMEIDA FILHO .

O Simeam vem denunciando desde o começo deste governo os descasos, desmandos e falhas da gestão, principalmente no que diz respeito a saúde e ao trato com os seus profissionais. Problemas como atrasos de salários, falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), superfaturamento e fraude em licitações, clareza na tomada de decisões de governo entre tantas outras alegações, nos moveram a protocolarmos esse pedido de impeachment

Diferente do que determinados setores da imprensa e do governo afirmam em entrevistas, a representação apresentada pelo Simeam não possui caráter eleitoral ou eleitoreiro, vinculação com nenhum grupo político e surge de uma série de fatos recorrentes ao longo dessa gestão. A maior prova do dolo desse governo com a saúde é a forma como tem tratado a pandemia de Covid-19, na qual perdeu o controle das ações e que apenas foram expostos os problemas administrativos e a falta de gestão na saúde. Diversas decisões que, ao nosso ver, cheias de erros e dolo, não contemplaram o interesse público, nem a moralidade administrativa. Nesse sentido nos motivou muito mais ver o sofrimento do povo amazonense e dos profissionais de saúde que estão pagando com a vida. a falta de sensibilidade, e diálogo. Além da forma arrogante desse governo em fugir do diálogo e perseguir aqueles que fazem denúncias. Tudo isso não nos deixou dúvida de buscarmos uma solução definitiva, o impeachment.

Confiamos no parlamento amazonense e esperamos que a ALEAM possa cumprir todos os ritos, sem nenhum prejuízo de quaisquer questionamentos. Que os deputados estaduais do Amazonas que nós elegemos cumpram o seu papel em defesa da sociedade e da “coisa pública” tomando a medida necessária, que para nosso entendimento, é o impeachment. Medida amarga, sabemos nós, mas só assim poderemos curar o Amazonas e livrá-lo dessa doença chamada corrupção e ineficiência administrativa.

Seguiremos firmes em defesa da saúde pública, dos profissionais da saúde e da população do Amazonas. Como entidade sindical médica e representativa de toda uma categoria, não abriremos mão de realizar visitas técnicas, o que aliás estamos impedidos no momento pela ação irresponsável e regada a vaidades pessoais de algumas instituições com isso dificultando que continuemos denunciar e apontar soluções pois é isso que todos esperam.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores